Silvio Ávila/EFE

Miguel Locatelli/Site Oficial

Miguel Locatelli/Site Oficial

Miguel Locatelli/Site Oficial

Alexandre Vidal/Flamengo

Miguel Locatelli/Site Oficial

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

MiguelLocatelli/Site Oficial

Miguel Locatelli/Site Oficial

Diego Vara/Reuters

Diego Vara/Reuters

Silvio Ávila/EFE

'
'

EsportesAthletico-PR se junta aos grandes do País

Confira a trajetória do time paranaense na conquista da Copa do Brasil 2019

Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR
A campanha do campeão começa em 16 de abril diante de Fortaleza no Castelão. Em jogo de poucas chances e muita marcação, o time paranaense consegue empatar e a decisão da vaga fica para a Arena da Baixada.
Athletico-PR 1 x 0 Fortaleza
Não foi fácil! O gol, aos 43 minutos do segundo tempo, de Marco Ruben, deu a vitória por 1 a 0 aos donos da casa, na Arena da Baixada, e classificou a equipe de Tiago Nunes às quartas de final da Copa do Brasil.
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Mas a vida não seria nada fácil. Nas quartas, o Flamengo estava no caminho em um jogo cheio de polêmicas, gols anulados e muitas consultas ao VAR. Léo Pereira marcou o gol do Athletico, mas Gabigol deixou tudo igual.
Flamengo 1 x 1 Athletico-PR
Outro empate por 1 a 1 no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. E quem brilhou foi o goleiro Santos. Defendeu duas cobranças, decretou a eliminação e calou mais de 60 mil flamenguistas no Maracanã.
Teve provocação
Após a tensão dos pênaltis teve comemoração e provocação. Os jogadores do Athletico ironizaram Gabigol, que força os muques a cada gol pelo Flamengo. O “cheirinho” também foi lembrado. Novo fracasso do Fla.
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Foi primeiro golpe duro em um time que busca a conquista. Jogando fora de casa, o Athletico foi dominado pelo Grêmio e perdeu por 2 a 0, uma vantagem boa em mata-mata. André e Jean Pyerre marcam os gols.
Athletico-PR 2 x 0 Grêmio
Os donos da casa dominaram o time gaúcho e devolveram a derrota por 2 a 0. Mais uma vez, o goleiro Santos salvaria o Athletico nos pênaltis. De forma épica, o time eliminou o Grêmio e foi para a sua segunda decisão de Copa do Brasil.
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
O Athletico fez valer o mando de campo e saiu na frente na final diante do Internacional graças ao golaço de Bruno Guimarães. Poderia ter sido mais se não fosse a grande atuação de Marcelo Lomba, goleiro do Inter.
Internacional 1 x 2 Athletico-PR
Após vencer o primeiro jogo da final em Curitiba, Athletico tem ótima atuação em Porto Alegre e cala a torcida do Inter no estádio no Beira-Rio com uma vitória contundente e conquista o inédito título
É campeão!
Título da Copa do Brasil confirma excelente trabalho de Tiago Nunes. O técnico montou um elenco confiável, que mescla experiência e juventude, com um padrão de jogo definido e bastante competitivo

Editor Executivo Multimídia
Fabio Sales

Editora de Infografia o Multimídia
Regina Elisabeth Silva

Edição de Fotografia
Sergio Neves

Editor Assistente Multimídia
Adriano Araujo

Designer Multimídia
Lucas Almeida