Sobre a parceria

Geografia do Voto é uma ferramenta de utilidade pública e traz os resultados de todas as eleições realizadas no Brasil desde 1996, nos níveis federal, estadual e municipal, com base nos registros oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As pesquisas podem ser feitas por município ou por zona eleitoral, sempre comparando dois candidatos.

Como são dados públicos coletados no TSE, quanto mais antiga for a pesquisa, mais eles ficarão imprecisos. Estamos compilando todos os erros e, caso encontre algum, nos ajude enviando ao e-mail contato@geocracia.com. Ao final da experiência, enviaremos um relatório com todas as observações ao TSE.

Indisponibilidade de dados por cargo e ano

Presidente: 1998 e em 2002 existe uma discrepância nos números do segundo turno da eleição presidencial (que não compromete o resultado).

Prefeito: MT (1996); PR (1996); RJ (1996); RO (1996); SC (1996)

Vereador: MT (1996); PR (1996); RJ (1996); RO (1996); SC (1996)

Distrito Federal: Em função do artigo 32 da Constituição Federal de 1988, não há divisão desta unidade federativa em municípios. Portanto, não são realizadas eleições para prefeito, vereador e deputado estadual. O cargo legislativo no Distrito Federal é o de deputado distrital.

Não são computados votos no exterior ou votos em trânsito. Isso significa que o candidato pode ver uma somatória diferente daquela que o TSE deu no momento da eleição.

Não estão computadas eleições suplementares federais, estaduais, distritais ou municipais.


Leia também: