Fly-by-wire
O KC-390 é controlado exclusivamente por softwares, garantindo melhor desempenho e um voo mais seguro
Ficha técnica
CARGA MÁXIMA
PESO BRUTO MÁXIMO
VELOCIDADE DE CRUZEIRO
TETO DE SERVIÇO
23 TONELADAS
81 TONELADAS
465 NÓS (861,18 KM/H)
10.970 M (36 MIL PÉS)
carregamento
Compartimento para entrada de carga e tropas é feito pela parte de trás
Abastecimento
Uma mangueira retrátil se conecta a outra aeronave através dos ’pods’, sofisticados dispositivos instalados embaixo da asa
3
2
1
Piloto protegido
Opcionalmente, a cabine pode ser blindada
1
Cabine
Tem a maior visibilidade e os equipamentos mais modernos da categoria, como consulta de dados (Head Up Displays) e voos com visão noturna (NVG), além de estrutura para repouso
2
Controle da carga
Uma central computadorizada, localizada após a cabine de comando do avião, é operada por outros tripulantes, que são responsáveis pelo sistema logístico de cargas a serem levadas
3
Parte interna
Junto da central de controle do sistema logístico está a parte interna do avião. Essa é a área para armazenagem de cargas ou tropas, e pode ser configurada conforme a missão do voo
Compartimento tamanho família
18,54 m
18,54 m
35,20 m
12,88 m
12,88 m
2,94 m
3,20 m
2,99 m
12,15 m
35,05 m
3,35 m
2,99 m
Uma aeronave com múltiplas funções
O KC-390 pode ser reconfigurado em questão de horas para atender a diferentes missões, como transporte de carga, tropa, reabastecimento em voo, socorro médico, combate a incêndios florestais, busca e resgate. Veja alguns exemplos:
Configuração para transporte de tropas: pode levar 80 soldados ou 64 paraquedistas
Configuração para transporte de cargas: pode levar até 7 pallets de carga de 463l, padrão na indústria aeronáutica
Configuração para socorro médico: pode levar 74 macas, além de espaço para a equipe médica
Fly-by-wire
Ficha técnica
O KC-390 é controlado exclusivamente por softwares, garantindo melhor desempenho e um voo mais seguro
CARGA MÁXIMA
23 TONELADAS
PESO BRUTO MÁXIMO
81 TONELADAS
465 NÓS
VELOCIDADE
DE CRUZEIRO
(861,18 KM/H)
TETO DE SERVIÇO
10.970 M
(36 MIL PÉS)
Abastecimento
Uma mangueira retrátil se conecta a outra aeronave através dos ’pods’, sofisticados dispositivos instalados embaixo da asa
3
2
1
carregamento
Compartimento para entrada de carga e tropas é feito pela parte de trás
Piloto protegido
Opcionalmente, a cabine pode ser blindada
1
2
3
Cabine
Controle da carga
Parte interna
Tem a maior visibilidade e os equipamentos mais modernos da categoria, como consulta de dados (Head Up Displays) e voos com visão noturna (NVG), além de estrutura para repouso
Uma central computadorizada, localizada após a cabine de comando do avião, é operada por outros tripulantes, que são responsáveis pelo sistema logístico de cargas a serem levadas
Junto da central de controle do sistema logístico está a parte interna do avião. Essa é a área para armazenagem de cargas ou tropas, e pode ser configurada conforme a missão do voo
Compartimento tamanho família
18,54 m
18,54 m
12,15 m
35,05 m
35,20 m
12,88 m
12,88 m
3,35 m
2,94 m
3,20 m
2,99 m
2,99 m
Uma aeronave com múltiplas funções
O KC-390 pode ser reconfigurado em questão de horas para atender a diferentes missões, como transporte de carga, tropa, reabastecimento em voo, socorro médico, combate a incêndios florestais, busca e resgate. Veja alguns exemplos:
Configuração para transporte de tropas: pode levar 80 soldados ou 64 paraquedistas
Configuração para socorro médico: pode levar 74 macas, além de espaço para a equipe médica
Configuração para transporte de cargas: pode levar até 7 pallets de carga de 463l, padrão na indústria aeronáutica