Fly-by-wire

O KC-390 é controlado exclusivamente por softwares, garantindo melhor desempenho e um voo mais seguro

Ficha técnica

CARGA MÁXIMA

PESO BRUTO MÁXIMO

VELOCIDADE DE CRUZEIRO

TETO DE SERVIÇO

23 TONELADAS

81 TONELADAS

465 NÓS (861,18 KM/H)

10.970 M (36 MIL PÉS)

carregamento

Compartimento para entrada de carga e tropas é feito pela parte de trás

Abastecimento

Uma mangueira retrátil se conecta a outra aeronave através dos ’pods’, sofisticados dispositivos instalados embaixo da asa

3

2

1

Piloto protegido

Opcionalmente, a cabine pode ser blindada

1

Cabine

Tem a maior visibilidade e os equipamentos mais modernos da categoria, como consulta de dados (Head Up Displays) e voos com visão noturna (NVG), além de estrutura para repouso

2

Controle da carga

Uma central computadorizada, localizada após a cabine de comando do avião, é operada por outros tripulantes, que são responsáveis pelo sistema logístico de cargas a serem levadas

3

Parte interna

Junto da central de controle do sistema logístico está a parte interna do avião. Essa é a área para armazenagem de cargas ou tropas, e pode ser configurada conforme a missão do voo

Compartimento tamanho família

18,54 m

18,54 m

35,20 m

12,88 m

12,88 m

2,94 m

3,20 m

2,99 m

12,15 m

35,05 m

3,35 m

2,99 m

Uma aeronave com múltiplas funções

O KC-390 pode ser reconfigurado em questão de horas para atender a diferentes missões, como transporte de carga, tropa, reabastecimento em voo, socorro médico, combate a incêndios florestais, busca e resgate. Veja alguns exemplos:

Configuração para transporte de tropas: pode levar 80 soldados ou 64 paraquedistas

Configuração para transporte de cargas: pode levar até 7 pallets de carga de 463l, padrão na indústria aeronáutica

Configuração para socorro médico: pode levar 74 macas, além de espaço para a equipe médica

Fly-by-wire

Ficha técnica

O KC-390 é controlado exclusivamente por softwares, garantindo melhor desempenho e um voo mais seguro

CARGA MÁXIMA

23 TONELADAS

PESO BRUTO MÁXIMO

81 TONELADAS

465 NÓS

VELOCIDADE

DE CRUZEIRO

(861,18 KM/H)

TETO DE SERVIÇO

10.970 M

(36 MIL PÉS)

Abastecimento

Uma mangueira retrátil se conecta a outra aeronave através dos ’pods’, sofisticados dispositivos instalados embaixo da asa

3

2

1

carregamento

Compartimento para entrada de carga e tropas é feito pela parte de trás

Piloto protegido

Opcionalmente, a cabine pode ser blindada

1

2

3

Cabine

Controle da carga

Parte interna

Tem a maior visibilidade e os equipamentos mais modernos da categoria, como consulta de dados (Head Up Displays) e voos com visão noturna (NVG), além de estrutura para repouso

Uma central computadorizada, localizada após a cabine de comando do avião, é operada por outros tripulantes, que são responsáveis pelo sistema logístico de cargas a serem levadas

Junto da central de controle do sistema logístico está a parte interna do avião. Essa é a área para armazenagem de cargas ou tropas, e pode ser configurada conforme a missão do voo

Compartimento tamanho família

18,54 m

18,54 m

12,15 m

35,05 m

35,20 m

12,88 m

12,88 m

3,35 m

2,94 m

3,20 m

2,99 m

2,99 m

Uma aeronave com múltiplas funções

O KC-390 pode ser reconfigurado em questão de horas para atender a diferentes missões, como transporte de carga, tropa, reabastecimento em voo, socorro médico, combate a incêndios florestais, busca e resgate. Veja alguns exemplos:

Configuração para transporte de tropas: pode levar 80 soldados ou 64 paraquedistas

Configuração para socorro médico: pode levar 74 macas, além de espaço para a equipe médica

Configuração para transporte de cargas: pode levar até 7 pallets de carga de 463l, padrão na indústria aeronáutica