84 toneladas de cabos foram usados

152 gôndolas foram adquiridas na França

Gôndolas foram projetadas para comportar 8 pessoas sentadas e 2 em pé

a altura dos pilares varia de 12 m a 40 m aproximadamente

Superestrutura usou 24 pilares circulares para sustentar os cabos

INAUGURAÇÃO:

2011

PARALISAÇÃO:

2016

MÉDIA DIÁRIA DE

PASSAGEIROS:

as torres de sustentação têm estrutura mista, sendo a parte externa de congreto e a interna de estrutura metálica

10 MIL NO PRIMEIRO

ANO CHEIO, 2012

CUSTO DO PROJETO:

R$ 210 MILHÕES*

SUPOSTO

SUPERFATURAMENTO:

R$ 14,8 MILHÕES

BAÍA DE

GUANABARA

ILHA DO

GOVERNADOR

IRAJÁ

Complexo

do Alemão

Ponte

Rio-Niterói

BONSUCESSO

NITERÓI

MÉIER

CENTRO

PARQUE

NACIONAL

DA TIJUCA

JARDIM

BOTÂNICO

COPACABANA

IPANEMA

BARRA

DA TIJUCA

OCEANO

ATLÂNTICO

ESTAÇÃO

MORRO DO

ALEMÃO

ESTAÇÃO

MORRO DA

BAIANA

RAMOS

COMPLEXO

DO ALEMÃO

Rua Dona Isabel

ESTAÇÃO

MORRO DO

ITARARÉ

ESTAÇÃO

FAZENDINHA

ESTAÇÃO

MORRO DO ADEUS

Estação

Bonsucesso

INTEGRADA COM O TERMINAL DE TREM

INHAÚMA

Altitude das 6 estações

IATARÉ

ALEMÃO

FAZENDINHA

BAIANA

ADEUS

BONSUCESSO

142 m

69 m

137 m

5 m

110 m

86 m

140

120

100

80

60

40

20

0

Extensão: 3,5 km

TEMPO DE VIAGEM DE 18 MINUTOS

84 toneladas de cabos foram usados

INAUGURAÇÃO:

2011

PARALISAÇÃO:

2016

MÉDIA DIÁRIA DE

PASSAGEIROS:

10 MIL NO PRIMEIRO

ANO CHEIO, 2012

152 gôndolas foram adquiridas na França

CUSTO DO PROJETO:

R$ 210 MILHÕES*

Gôndolas foram projetadas para comportar 8 pessoas sentadas e 2 em pé

SUPOSTO

SUPERFATURAMENTO:

R$ 14,8 MILHÕES

a altura dos pilares varia de 12 m a 40 m aproximadamente

Superestrutura usou 24 pilares circulares para sustentar os cabos

as torres de sustentação têm estrutura mista, sendo a parte externa de congreto e a interna de estrutura metálica

BAÍA DE

GUANABARA

ILHA DO

GOVERNADOR

IRAJÁ

Complexo

do Alemão

Ponte

Rio-Niterói

BONSUCESSO

NITERÓI

MÉIER

CENTRO

PARQUE

NACIONAL DA TIJUCA

JARDIM

BOTÂNICO

COPACABANA

BARRA

DA TIJUCA

IPANEMA

OCEANO

ATLÂNTICO

ESTAÇÃO

MORRO DO

ALEMÃO

ESTAÇÃO

MORRO DA

BAIANA

RAMOS

COMPLEXO

DO ALEMÃO

Rua Dona Isabel

ESTAÇÃO

MORRO DO

ITARARÉ

ESTAÇÃO

FAZENDINHA

ESTAÇÃO

MORRO DO ADEUS

Rua Carmem Cinira

Estação

Bonsucesso

INTEGRADA COM O TERMINAL DE TREM

INHAÚMA

Altitude das 6 estações

FAZENDINHA

142 m

ALEMÃO

110 m

BAIANA

69 m

ADEUS

137 m

BONSUCESSO

5 m

IATARÉ

86 m

140

120

100

80

60

40

20

0

Extensão: 3,5 km

TEMPO DE VIAGEM DE 18 MINUTOS

84 toneladas de cabos foram usados

INAUGURAÇÃO:

2011

PARALISAÇÃO:

2016

MÉDIA DIÁRIA DE

PASSAGEIROS:

10 MIL NO PRIMEIRO

ANO CHEIO, 2012

CUSTO DO PROJETO:

R$ 210 MILHÕES*

152 gôndolas foram adquiridas na França

SUPOSTO

SUPERFATURAMENTO:

R$ 14,8 MILHÕES

Gôndolas foram projetadas para comportar 8 pessoas sentadas e 2 em pé

a altura dos pilares varia de 12 m a 40 m aproximadamente

BAÍA DE

GUANABARA

ILHA DO

GOVERNADOR

IRAJÁ

Complexo

do Alemão

Superestrutura usou 24 pilares circulares para sustentar os cabos

Ponte

Rio-Niterói

BONSUCESSO

NITERÓI

MÉIER

CENTRO

PARQUE

NACIONAL

DA TIJUCA

JARDIM

BOTÂNICO

as torres de sustentação têm estrutura mista, sendo a parte externa de congreto e a interna de estrutura metálica

COPACABANA

IPANEMA

BARRA

DA TIJUCA

OCEANO

ATLÂNTICO

ESTAÇÃO

MORRO DO

ALEMÃO

ESTAÇÃO

MORRO DA

BAIANA

RAMOS

COMPLEXO

DO ALEMÃO

Av. Brasil

Rua Dona Isabel

ESTAÇÃO

MORRO DO

ITARARÉ

ESTAÇÃO

FAZENDINHA

BONSUCESSO

ESTAÇÃO

MORRO DO ADEUS

Rua Carmem Cinira

Estação

Bonsucesso

INTEGRADA COM O TERMINAL DE TREM

INHAÚMA

Altitude das 6 estações

FAZENDINHA

142 m

ALEMÃO

110 m

BAIANA

69 m

ADEUS

137 m

BONSUCESSO

5 m

IATARÉ

86 m

140

120

100

80

60

40

20

0

Extensão: 3,5 km

TEMPO DE VIAGEM DE 18 MINUTOS