O que vai mover os automóveis no mundo

 

 

Participação nas vendas em porcentagem*

Elétricos

Híbridos**

Diesel

Gasolina

2

8

12

78

2020

2021

2022

2023

2024

2025

2026

2027

2028

2029

2030

3

10

10

76

4

14

9

74

4

17

8

71

6

20

7

67

7

24

7

62

9

27

6

58

11

30

5

54

13

31

5

51

16

32

5

48

18

34

4

44

O que vai mover o transporte no Brasil

Participação de cada combustível no consumo (em Mtep)***

Cenário 1: Considera entrada modesta da eletromobilidade no Brasil, onde deverá haver coexistência entre veículos a combustão, híbridos e elétricos

Cenário 2: Desafios

são superados mais rapidamente, e há aceleração da entrada da eletromobilidade após 2030

39,2

39,2

2015

2015

48,7

58,7

2030

2030

Diesel

57,4

72,5

2040

2040

2050

2050

65,2

81,8

29,1

29,1

Gasolina

com 27%

de etanol

2015

2015

23,8

32,9

2030

2030

28,8

40

2040

2040

28,1

39,7

2050

2050

9,6

9,6

2015

2015

18,5

16,2

2030

2030

Etanol

22,8

19,8

2040

2040

24,7

21

2050

2050

3,7

3,7

2015

2015

Querosene/

gasolina

para aviação

4,1

5,7

2030

2030

4,6

7,8

2040

2040

5,4

9,9

2050

2050

1,6

1,6

2015

2015

2,3

1,9

2030

2030

Gás natural

2,4

2,1

2040

2040

2,1

2

2050

2050

0,7

0,7

2015

2015

Óleo

combustível

1,2

1,8

2030

2030

1,4

2,4

2040

2040

1,8

3,1

2050

2050

0,2

0,2

2015

2015

0,3

0,3

2030

2030

Eletricidade

0,7

0,9

2040

2040

1,8

2,2

2050

2050

Total

84 Mtep

2015

2030

2040

2040

99 Mtep

118 Mtep

129 Mtep

Cenário 1

118 Mtep

146 Mtep

160 Mtep

Cenário 2

Banimento

Países e Estados que já definiram prazos para o fim da produção e venda de veículos a combustão interna

2025

2030

2035

2040

DINAMARCA

Califórnia

(EUA)

REINO UNIDO

NORUEGA

IRLANDA

HOLANDA

ALEMANHA

CHINA

FRANÇA****

Atenas

(GRÉCIA)

ÍNDIA

Cidade

do México

(MÉXICO)

Madri

(ESPANHA)

O que vai mover os automóveis no mundo

 

 

Participação nas vendas em porcentagem*

Elétricos

Híbridos**

Diesel

Gasolina

2

8

12

78

2020

2021

2022

2023

2024

2025

2026

2027

2028

2029

2030

3

10

10

76

4

14

9

74

4

17

8

71

6

20

7

67

7

24

7

62

9

27

6

58

11

30

5

54

13

31

5

51

16

32

5

48

18

34

4

44

O que vai mover o transporte no Brasil

 

Participação de cada combustível no consumo (em Mtep)***

Cenário 1: Considera entrada modesta da eletromobilidade no Brasil, onde deverá haver coexistência entre veículos a combustão, híbridos e elétricos

Cenário 2: Desafios

são superados mais rapidamente, e há aceleração da entrada da eletromobilidade após 2030

39,2

39,2

2015

2015

48,7

58,7

2030

2030

Diesel

57,4

72,5

2040

2040

2050

2050

65,2

81,8

29,1

29,1

Gasolina

com 27%

de etanol

2015

2015

23,8

32,9

2030

2030

28,8

40

2040

2040

28,1

39,7

2050

2050

9,6

9,6

2015

2015

18,5

16,2

2030

2030

Etanol

22,8

19,8

2040

2040

24,7

21

2050

2050

3,7

3,7

2015

2015

Querosene/

gasolina

para aviação

4,1

5,7

2030

2030

4,6

7,8

2040

2040

5,4

9,9

2050

2050

1,6

1,6

2015

2015

2,3

1,9

2030

2030

Gás natural

2,4

2,1

2040

2040

2,1

2

2050

2050

0,7

0,7

2015

2015

Óleo

combustível

1,2

1,8

2030

2030

1,4

2,4

2040

2040

1,8

3,1

2050

2050

0,2

0,2

2015

2015

0,3

0,3

2030

2030

Eletricidade

0,7

0,9

2040

2040

1,8

2,2

2050

2050

Total

2030

2040

2040

99 Mtep

118 Mtep

129 Mtep

2015

Cenário 1

84 Mtep

118 Mtep

146 Mtep

160 Mtep

Cenário 2

Banimento

Países e Estados que já definiram prazos para o fim da produção e

venda de veículos a combustão interna

2025

2030

2035

2040

DINAMARCA

Califórnia

(EUA)

REINO UNIDO

NORUEGA

IRLANDA

HOLANDA

ALEMANHA

CHINA

FRANÇA****

Atenas

(GRÉCIA)

ÍNDIA

Cidade

do México

(MÉXICO)

Madri

(ESPANHA)

O que vai mover os automóveis no mundo

 

 

Participação nas vendas em porcentagem*

Elétricos

Híbridos**

Diesel

Gasolina

2

8

12

78

2020

2021

2022

2023

2024

2025

2026

2027

2028

2029

2030

3

10

10

76

4

14

9

74

4

17

8

71

6

20

7

67

7

24

7

62

9

27

6

58

11

30

5

54

13

31

5

51

16

32

5

48

18

34

4

44

O que vai mover o transporte no Brasil

 

Participação de cada combustível no consumo (em Mtep)***

Cenário 1: Considera entrada modesta da eletromobilidade no Brasil, onde deverá haver coexistência entre veículos a combustão, híbridos e elétricos

Cenário 2: Desafios

são superados mais rapidamente, e há aceleração da entrada da eletromobilidade após 2030

39,2

39,2

2015

2015

48,7

58,7

2030

2030

Diesel

57,4

72,5

2040

2040

2050

2050

65,2

81,8

29,1

29,1

Gasolina

com 27%

de etanol

2015

2015

23,8

32,9

2030

2030

28,8

40

2040

2040

28,1

39,7

2050

2050

9,6

9,6

2015

2015

18,5

16,2

2030

2030

Etanol

22,8

19,8

2040

2040

24,7

21

2050

2050

3,7

3,7

2015

2015

Querosene/

gasolina

para aviação

4,1

5,7

2030

2030

4,6

7,8

2040

2040

5,4

9,9

2050

2050

1,6

1,6

2015

2015

2,3

1,9

2030

2030

Gás natural

2,4

2,1

2040

2040

2,1

2

2050

2050

0,7

0,7

2015

2015

Óleo

combustível

1,2

1,8

2030

2030

1,4

2,4

2040

2040

1,8

3,1

2050

2050

0,2

0,2

2015

2015

0,3

0,3

2030

2030

Eletricidade

0,7

0,9

2040

2040

1,8

2,2

2050

2050

Total

2030

2040

2040

99 Mtep

118 Mtep

129 Mtep

2015

Cenário 1

84 Mtep

118 Mtep

146 Mtep

160 Mtep

Cenário 2

Banimento

Países e Estados que já definiram prazos para o fim da produção e

venda de veículos a combustão interna

2025

2030

2035

2040

DINAMARCA

Califórnia

(EUA)

REINO UNIDO

NORUEGA

IRLANDA

HOLANDA

ALEMANHA

CHINA

FRANÇA****

Atenas

(GRÉCIA)

ÍNDIA

Cidade

do México

(MÉXICO)

Madri

(ESPANHA)