Só neste ano, foram propostos no Congresso cerca de 60 projetos para alterar a Lei Maria da Penha ou acrescentar itens à legislação. Isso além de mudanças nas regras de licença maternidade e dos concursos públicos, por exemplo. Como acompanhar as pautas femininas que estão em tramitação na Câmara e no Senado e conseguir participar das discussões que elas geram? A partir de agora, você pode fazer isso com ajuda da @mariacapitu, nossa robô no Twitter.
Maria Capitu foi idealizada como um instrumento para facilitar o acesso às informações oficiais que estão nos sites da Câmara e do Senado e, como isso, fomentar a participação da sociedade no debate das pautas das mulheres. Sempre que houver uma alteração nos projetos, a robô vai fazer um tweet, que traz o assunto da proposta, link para a íntegra no respectivo site e outras informações como o autor da pauta e detalhes da ementa.
Os tweets ainda serão acompanhados por uma reportagem extra sobre o tema, escolhida entre as que foram publicadas no Estadão ou aqui no nosso site. Essa curadoria dos textos é humana, feita por nossa equipe especialmente para você.
Entre no debate. Siga @mariacapitu.